quinta-feira, 31 de maio de 2007

Um tiro no pé!


Pequena introdução do quadro negro em que vive a macaca bzana:


Estou a trabalhar... o stress é muito! Há um mês que não páro. Sou constantemente inundada por uma série de telefonemas, mails, preocupações... trabalho e mais trabalho... poucas horas de sono... desespero!


Tiro no pé:


Após falar com o Diogo, técnico de computadores, o telefone voltar a tocar... Mais uma vez atendo com a frase típica de um anúncio de publicidade:

Macaca: "Fadus boa tarde fala a A.!".

Do outro lado da linha: "Olá A. está boa?!"

Numa fracção de segundos pensei: lá está o Diogo outra vez e agora deu uma de "tio" a tratar-me por você... sendo assim, também vou gozar:

Macaca: "Estou bem, muito obrigado! E o senhor, tá bom? O que tem feito?" - ter em atenção que isto foi dito com a voz mais nasalada e mais tiazorra possível ...

Do outro lado da linha: "Estou bem, muito obrigado! Estou a ligar-lhe para falar do processo para dia 15 de Dezembro porque temos mais novidades... bla, bla, bla..."


Neste momento fiquei de todas as cores e mais alguma... só queria um buraco para me enfiar! Acabei de fazer figura de ursa perante um grande cliente da empresa... UPS!

O homem falou tanto (como de costume) que nem me deixou explicar que tinha sido um equívoco...


Paciênca... voltei à minha voz normal e continuei a conversa muito profissionalmente!

Hoje sinto-me assim...


Fragilidade

Talvez pudesse o tempo parar
Quando tudo em nós de precipita
Quando a vida nos desgarra os sentidos
E não espera, ai quem dera

Houvesse um canto pra se ficar
Longe da guerra feroz que nos domina
Se o amor fosse um lugar a salvo
Sem medos, sem fragilidade

Tão bom pudesse o tempo parar
E voltar-se a preencher o vazio
É tão duro aprender que na vida
Nada se repete, nada se promete
E é tudo tão fugaz e tão breve

Tão bom pudesse o tempo parar
E encharcar-me de azul e de longe
Acalmar a raiva aflita da vertigem
Sentir o teu braço e poder ficar

É tudo tão fugaz e tão breve
Como os reflexos da lua no rio
Tudo aquilo que se agarra já fugiu
É tudo tão fugaz e tão breve.

Oh pá poças pá!



E eis senão quando o maior medo se torna realidade...

Noção dos limites III



Ao que parece o senhor Baywatch tem um problema com o álcool...

Que a (triste) figura que ele faz neste vídeo sirva de exemplo a outros - essa é mesmo a única intenção da sua publicação aqui neste blog - e que todos tenham a sorte de ter uma filha assim tão paciente.

Noção dos limites II

Uma menina alemã de nove anos colocou um cartaz à janela onde se lia "Socorro, por favor, chame a polícia!". Quando os agentes policiais, em grande aparato, chegaram ao local, ficaram a saber que a alegada vítima só não queria cumprir a ordem da mãe e arrumar o quarto...

Noção dos limites I

A Visão chama-lhe noção de luto, eu chamo-lhe noção dos limites...

Numa leitura pessoal dos acontecimentos mais marcantes da semana - uma rubrica que se divide em duas colunas: as boas e as más notícias - a escritora Lídia Jorge destaca, como facto negativo dos últimos sete dias, a seguinte história:

Numa estação de televisão australiana, os produtores do Big Brother não avisaram uma das concorrentes de que o pai tinha falecido, para que ela pudesse permanecer na casa. Mas, atenção, a ordem de silêncio foi dada pela família.

Fucking unbelievable!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Ja está.

Depois de um ano a arrastar-me às tantas da noite para a Academia debaixo de chuva, neve, vento e sobretudo, muito cansaço, ontem acabei o primeiro ano de solfejo. Um ano, 1h30 por semana a terminar às 21h sem transporte para casa, depois de um dia de muito trabalho. Três partes de exame: uma assim-assim, outra menos brilhante, e ontem a última, muito boa. E está feito. Podia ter corrido melhor, mas na verdade também podia ter desistido a meio como fez cerca de metade da turma porque razões mais do que válidas não me faltavam. Geralmente tenho mais tendência para me culpabilizar quando as coisas correm mal do que para reconhecer o meu mérito quando correm bem, mas ontem soube-me mesmo bem e por isso até dá direito a post!
Estou contente com a minha persistência, ou teimosia se preferirem. Hoje sinto-me um bocadinho mais crescida. Parabéns a mim.


terça-feira, 29 de maio de 2007

Parabéns, mamã macaca!


Yours the words that shaped my voice,
The spirit within mine.

Wise and good, you always knew
Just what I could be.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Estou...

de rastos!

PS: desculpem a minha ausência mas não tem sido fácil... trabalho e mais trabalho! Este post é só para saberem ainda estou viva! :)

A subjectividade da arte

sexta-feira, 25 de maio de 2007

E hoje o jantar vai ser...


SASHIMI

sushi

temaki

miso


Errare humanum est...


Mas persistir no erro, meus amigos... parece-me um bocadinho de mais!
Senão, vejam...

No passado dia 20, a TVI (essa bela estação de TV) emitiu uma reportagem sobre o congresso do CDS/PP em que o líder do partido, Paulo Portas, alvitrava que "Sócrates arrisca-se a ser a maior desilusão política" de sempre. Mas o que passou na notícia de rodapé foi ligeiramente diferente (e passo a citar, ipsis verbis): "Sócrates arrisca-se a ser a maior desilução política"...

(O nosso primeiro
pode ser muita coisa e já lhe chamaram muitos nomes, mas cinjam-se às palavras que vêem no dicionário, meus senhores... Olhem o caso do professor, suspenso por fazer piadinhas sobre as habilitações do Zé Sócrates).

Não satisfeitos com a calinada televisiva, em horário nobre, os senhores da TVI insistem no erro na sua página de Internet. A isto se chama ser coerente (estou aqui a lembrar-me de outros adjectivos, mas ficam para outra altura)!


PS - Macaca, este post é especialmente para ti, que tanto prezas a língua de Camões. Esta até doi, não doi?

E a Feira do Livro aqui tão perto...

Hoje senti uma forte compulsão para... comprar livros. Foi na hora de almoço. Posso dizer-vos que em menos de meia hora adquiri um livro no Continente e outro na livraria Bertrand do C. C. Vasco da Gama.


Começo hoje uma longa e imprevisível travessia do continente africano, um devaneio orientado por um simples objectivo: regressar a casa. É este o meu projecto: atravessar África. Prosseguir do Sul para o Norte utilizando as estradas do continente, recorrendo aos transportes públicos, aos autocarros maltratados pelos anos, aos comboios que ainda andam, pedindo boleia, viajando com as pessoas da terra - em terra onde estiver, farei como vir fazer. Excluo o transporte aéreo, voar sobre África não é viajar por África. Aliás, voar não é viajar.




Rania e Marlon partem de Medellín rumo a Nova Iorque em busca do paraíso. Ela à procura de uma casa com vista para a Estátua da Liberdade, um quintal, um cão, talvez um filho. Uma vida melhor. Ele atrás de um lugar nessa casa.
Ser pai do filho dela e alcançar a felicidade a seu lado. Ilegais e sem entenderem quer os gringos quer a sua língua, os jovens só têm tempo para se aperceberem de que a América não os vai afastar da realidade em que viviam pois, na mesma noite em que chegam à grande cidade, perdem-se um do outro. De facto, esta viagem à terra das oportunidades vai mudar as suas vidas, mas não da forma como esperavam.



Espero que a leitura me provoque tanto ou igual prazer quanto me deu comprá-los...

OST para "escapar docemente" a este dia...

Será impressão minha...

ou este dia cinzento e chuvoso enganou-se no dia, na cidade, no país e no hemisfério?

(atentar na data que encima este post!! - É quase Junho, mês dos santos populares, de noites quentes, sardinha assada e frutas de Verão... alperces, cerejas, melancia... tudo coisas que só combinam com dias de SOL!!!)

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Obrigada Senhor! Afinal existes!

"Pílula que elimina período menstrual aprovada nos Estados Unidos
Medicamento chega a Portugal em 2008 "

quinta-feira, 17 de maio de 2007

O amor é...

Cego.
Fogo que arde sem se ver.
F***do.

É isso tudo, na visão de alguns...

No entendimento de outros é quando a soma de 1+1 é igual a UM.
Pelo menos é assim que o G., de 6 anos, vê o amor.

O G. é irmão da J., minha afilhada e do macacãozão que, facciosismos à parte, é a menina mais bonita do universo e arredores.
Aqui há uns dias, os padrinhos foram jantar a casa dos compadres R. e B. e visitar a sua afilhada, de quase dois aninhos. Ultrapassada (em muito!) a hora do ó-ó dos mais pequenos, já ía longa a fita do G. para fugir à cama... Que não tinha sono, que queria brincar, que não tem ninguém com quem jogar playstation, porque a J. ainda não sabe... Que se sente muito sozinho... Isto tudo acompanhado de um choro, baba e ranho teatrais, dignos de um Óscar.
Eu e o macacãozão - já habituados às fitas de despedida do petiz, daquelas em que se agarra às portas do elevador e o pai tem que o ir puxar pelas pernas para voltar para dentro de casa -
prometemos voltar e brincar com ele e dizemos-lhe que "temos mesmo que ir embora" e que ainda ficam lá em casa a M. e o B. (um casal amigo) e que podem brincar mais um bocadinho com ele.
"Mas vocês são A PESSOA de quem eu gosto mais!!!!", remata.
Digam lá que não é amoroso? E assim se esquecem as birras, o mau comportamento e outras macaquices do puto...

Qual é a probabilidade de...

... ir a Espinho por duas vezes, apanhar um táxi de ambas as vezes e calhar, as duas vezes, com o mesmo taxista?

Não sei. Mas sei que não há assim tão poucos táxis em Espinho, essa bela localidade...


E perguntam vocês... qual é a probabilidade de eu me lembrar da cara do chófer de praça?

Aí as chances aumentam e passo a explicar-vos porquê... É que o dito taxista é a "cara chapadinha" do ministro da saúde, o C.C.
E a voz... é igual! Chega a ser assustador! (mas não são de família, garantiu-me o senhor. Que tem familiares espalhados por esse Portugal fora e até pelo estrangeiro, mas que não conhece o C.C.)


E agora pergunto eu... Qual será a probabilidade de o ministro saber que tem um sósia a conduzir um carro de praça em Espinho?
Eu diria que é ínfima, mas da próxima vez que estiver com o C.C. a ver se me lembro de lhe perguntar.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

O QUÊ????!!!????


Mourinho: afinal é uma cadela


É um pormenor, mas a bem do rigor merece ser corrigido: o animal que esteve na origem da detenção de José Mourinho, terça-fira à noite, é uma cadela, não um cão.
A «Yorkshire Terrier» é pequena e chegou a casa da família do treinador português há poucos meses, já em 2007. É proveniente de uma das mais respeitadas casas de animais em Inglaterra e tem todos os documentos em ordem.
A cadela estava com ligeiros problemas de saúde e por isso foi levada ao veterinário. Com base numa suspeita de que o animal pudesse ter saído e regressado a Portugal, a clínica veterinária entendeu que a cadela deveria ficar de quarentena.
Uma decisão com a qual Mourinho não concordou, o que deu origem à posterior discussão com a polícia. E daí à detenção e posterior libertação do treinador português do Chelsea, sob caução.
Entretanto, não se sabe onde está a cadela.
José Mourinho tem prevista para hoje uma conferência de imprensa. Por enquanto desconhece-se se acontecerá mesmo. A esta hora o treinador português dirige um treino do Chelsea, a três dias da final da Taça de Inglaterra.


In MaisFutebol 16.05.07


Será que li bem?! Mourinho é uma Cadela?!!! E eu que sempre pensei que era o melhor treinador do Mundo! :))

The special one behind bars!

Mourinho detido após discussão com a polícia sobre o seu cão 16.05.2007 - 08h11 Lusa
O treinador do Chelsea, José Mourinho, foi ontem detido em Londres e libertado sob caução depois de ter discutido com a polícia por causa do seu cão, notícia hoje a imprensa inglesa.
Agentes da Scotland Yard e dos Serviços de Saúde e Bem-Estar animal deslocaram-se a casa do treinador do Chelsea, ao final da tarde de ontem, para buscar o seu cão, um Yorkshire terrier, por alegadamente José Mourinho ter saído da Inglaterra e regressado sem que o animal tivesse as vacinas necessárias, noticia o canal de televisão Sky News.

Segundo o jornal "The Sun", José Mourinho estava numa cerimónia de entrega de prémios do Chelsea e foi alertado pela mulher para a presença dos agentes em sua casa. José Mourinho chegou a casa por volta das 21h00 e recusou deixar a polícia levar o cão.

Um porta-voz da polícia britânica disse à Sky que o cão tinha que ser colocado em quarentena, uma possibilidade que gerou uma discussão com os donos.

Entretanto, o cão está desaparecido desde ontem à noite.

Na sequência do desentendimento, segundo a Scotland Yard, "um homem de 44 anos foi detido por obstrução à acção da polícia", tendo-lhe sido aplicado o pagamento de uma caução. Outras fontes dizem que José Mourinho foi levado à esquadra da polícia em Belgravia, onde lhe foi aplicada a multa, de valor não divulgado.

in Público 16.05.07


O grande problema aqui não é a detenção de Mourinho, nem a estupidez da polícia britânica, nem a caução paga... o problema é: ONDE É QUE ESTÁ O CÃO?!

terça-feira, 15 de maio de 2007

Até amanhã selva...



Fazer anos (afinal) compensa...


Da macaca, da irmã da macaca, da macaca bzana, da macaca rosa e do macacãozão
(Adorei a surpresa! Dizem que até corei...)


Da mana macaca


Da vóvó macaca

E muitas outras coisas... Mas o que realmente aqueceu o coraçãozinho desta macaca foi poder partilhar com todos vocês este dia que, por isso mesmo, foi tão especial.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Disney soccer

Abel Xavier muda-se para Los Angeles Galaxy

O antigo internacional português Abel Xavier revelou hoje, em conferência de imprensa, que será companheiro de equipa do inglês David Beckham nos Los Angeles Galaxy, clube do campeonato de futebol dos Estados Unidos.

(in Diário Digital)


A seguir ao Príncipe da Bela Adormecida e ao Abominável Homem das Neves, estarão a pensar contratar quem...? O Pinóquio?
Mas afinal aquilo é um filme da Disney ou uma equipa de futebol?

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Só pra dizer...

ADORO-VOS MACACAS!!!



(ficámos tão bem nesta foto, não acham?)

PARABENS a Vóóóóócêêêêê!!!!

Jovem ardina, meiga, com voz de pintasilgo (daqueles que às tantas apetece abater com uma fisgada) celebra hoje os seus ânus!
Apesar da mãe natureza não ter sido muito generosa no seu 146cm de altura e nos seus 98 kgs o seu coração é um poço de ternura.
O cabelo encarapinhado também passa para segundo plano quando pensamos no seu trabalho de voluntária na capelinha de alvalade.
A vida religiosa era uma prioridade para esta doce macaca que dividia o seu tempo entre a Catequese, o Coro da Igreja, os pobrezinhos, os desgraçadinhos, os coitadinhos e as criancinhas. Tal e qual Floribella encontrou o seu principe, mas este veio na forma de Macacozão arrebantando por completo o seu coração! (que rima tãooo bônitaaaaaaaaaa!). Desde aí a chama da paixão continua ferozmente acessa transformando o "Quartel" numa verdadeira selva!

As tua Macacas

quinta-feira, 10 de maio de 2007

"Imagina isto filmado!"



Prima (não mt afastada) da macaca Bzana, a macaca geninha é conhecida pela sua inteligência acima da média, docilidade e bom humor contagiantes...

Frase tipo em macacadas partilhadas com a Bzana: "Imagina isto filmado!"

Tem especial apetência para actividades criativas e muito jeito a lidar com todo o tipo de equipamentos!

Completa hoje 27 aninhos...

Após os êxitos musicais "Espuma na Mama" e o clássico "Antibiótico" abandonou a carreira de cantora de originais, no entanto, as adaptações de êxitos internacionais para a lingua de Camões mantêm-se até aos dias de hoje: "Leva o meu pão embora" foi o seu grande hit!

Por tudo isto:

"Só postámos para te dar os parabéns, só postamos para dizer que gostamos muito de ti!!!"

Se Maomé não vai à montanha...

Já que os nossos leitores, que acreditamos piamente serem em número muito elevado e já com um forte grau de dependência face a este espaço incontornável na blogosfera, são, ainda assim, muito poupados no que toca a amendoins... Eis que a macaca não deixa os seus créditos por mãos alheias e trocou a selva por um self-service de alcagoitas (estas estão é por descascar...).

Gosto! E tenho dito!
(mas que isto não vos desencoraje de atirarem uns amendoinzitos aqui para a jaula)

Sugestão para futuro papel de parede (gostam?):

Não resisti... LOL


Esta banda desenhada é UM máximo (como diria a Bzana)!


Grand Avenue, by Steve Breen (in www.comics.com)

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Saudade, saudade....


"Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas itálicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível. Porém, assim não acontece no que diz respeito à língua romena, em que existe a palavra "dor", correspondente semântico perfeito da "saudade" portuguesa (em romeno, a palavra portuguesa "dor" traduz-se por "durere"). Em galego existe a mesma palavra saudade, por vezes na variante soidade; os galegos também usam a palavra morriña ou morrinha com um significado parcialmente coincidente. Em crioulo cabo-verdiano existe a palavra sodade ou sodadi, directamente derivada da portuguesa saudade e com o mesmo significado.
Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução"
in Wikipedia

Um beijo para o meu Jacaré...
PS: acho que fui influenciada pelo post anterior! ihihihihihi

Tá bem visto!


De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência.


Millôr Fernandes*

* (com este nome - e ideias destas! - só pode ser brasileiro...)

terça-feira, 8 de maio de 2007

Coincidência?

Sarkozy, yô!!!


"Ésta fue una explosión verdaderamente monstruosa, cientos de veces mayor que la de una supernova típica", ha declarado Nathan Smith, de la Universidad de California (Berkeley), quien encabeza el equipo de astrónomos de esa universidad y de la de Texas. "Esto significa que la estrella que explotó podría tener el mayor tamaño que puedan alcanzar los astros, unas 150 veces el tamaño del Sol", ha añadido. "Jamás antes habíamos visto algo así".
http://www.elpais.com/articulo/sociedad/pista/nueva/supernova/elpepusoc/20070508elpepusoc_1/Tes

Laugh out loud


Grand Avenue, by Steve Breen (in www.comics.com)

quarta-feira, 2 de maio de 2007

De (in)sustentável autenticidade...

Desenho, Vladimir Velickovic.


Há um elo secreto entre a lentidão e a memória, entre a velocidade e o esquecimento. Evoquemos uma situação extremamente banal: um homem caminha na rua. De repente, quer lembrar-se de qualquer coisa, mas a lembrança escapa-lhe. Nesse momento, maquinalmente, o homem atrasa o passo. Pelo contrário, alguém que queira esquecer um incidente penoso que acaba de viver acelera sem dar por isso o ritmo da sua marcha como se quisesse afastar-se depressa do que, no tempo, lhe está ainda demasiado perto. Na matemática existencial, esta experiência assume a forma de duas equações elementares: o grau da lentidão é directamente proporcional à intensidade da memória; o grau da velocidade é directamente proporcional à intensidade do esquecimento.

Milan Kundera, in A lentidão (1995)

Para ajudar à festa...

terça-feira, 1 de maio de 2007

Hoje é Dia Internacional do Trabalhador


Como tal...
TRABALHA-SE!!!!!


...DA-SE!!!!