quarta-feira, 30 de maio de 2007

Ja está.

Depois de um ano a arrastar-me às tantas da noite para a Academia debaixo de chuva, neve, vento e sobretudo, muito cansaço, ontem acabei o primeiro ano de solfejo. Um ano, 1h30 por semana a terminar às 21h sem transporte para casa, depois de um dia de muito trabalho. Três partes de exame: uma assim-assim, outra menos brilhante, e ontem a última, muito boa. E está feito. Podia ter corrido melhor, mas na verdade também podia ter desistido a meio como fez cerca de metade da turma porque razões mais do que válidas não me faltavam. Geralmente tenho mais tendência para me culpabilizar quando as coisas correm mal do que para reconhecer o meu mérito quando correm bem, mas ontem soube-me mesmo bem e por isso até dá direito a post!
Estou contente com a minha persistência, ou teimosia se preferirem. Hoje sinto-me um bocadinho mais crescida. Parabéns a mim.


6 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Muitos parabéns macaca pifarista. Tu nasceste para o pífaro, só descobriste foi tarde a vocação!!! LOL. A sério, estou mt orgulhosa da minha macaquinha! By the way, se já sabes a Ave Maria de Shubert esquece lá a OST do Out of Africa que isso dá uma grande trabalheira e assim até podes tocar na igreja!!! LOL

Filipa P. disse...

Nunca conheci ninguém que tivesse tido tanto empenho a aprender a tocar na gaita como tu. Mereces realmente todos os elogios e louvores e não foi teimosia mas sim muita força de vontade. Pr entre ventos e mares...
Beijinho muito grande cheio de orgulho que nunca teve dúvidas dos teus méritos porque o que a macaca quer a macaca tem.

André disse...

Que feito...uma macaca "solfeijante" e "pifarista". Admiro a tua força de vontade para aprenderes essa gramática de traços e bolinhas, que nunca consegui ter!!

PARABÉNS!!

DR disse...

Com posts desta natureza uma pessoa até se sente mal a desestabilizar e a evocar coisas como o papel de um certo frigorífico com rodas neste processo, muito útil para as adversas noites da cidade do solfejo...

Resta partilhar essa alegria e esperar que sirva de poção mágica para outras curvas mais apertadas que entretanto surjam.

Dito isto não posso deixar de reparar que certos e determinados posts falam de pífaros e gaitas, instrumentos que a autora, habilidosamente, omitiu.

Mas do alto da sabedoria que me é conferida pelo privilégio de já ter assistido a várias actuações, confirmo que nas mãos da Maestrina o pífaro é sempre muito bem tratado.

Anónimo disse...

PARABÉNS!!!!!!!

Anónimo disse...

A OST do Out of Africa??? Adoro!!!!!

Se algum dia me casar, quero-te lá a tocar isso.

Não te preocupes, que acho que tens MUIIIIITO tempo para treinar!!!