terça-feira, 17 de abril de 2007

Chocolate vs beijo


Chocolate estimula mais o coração do que beijos

Comer chocolate estimula mais o coração e a mente do que o acto de beijar, revela um estudo liderado pelo neurofisiologista britânico David Lewis, que monitorizou as reacções de 12 voluntários na faixa etária dos 20 anos.
Segundo um artigo citado pela imprensa britânica de hoje, o antigo investigador da Universidade de Sussex registou maior actividade no cérebro e coração quando os voluntários consumiram chocolate preto do que ao beijar os seus parceiros românticos.«Estes resultados surpreenderam-nos e intrigaram-nos verdadeiramente», referiu David Lewis, explicando que os valores referentes ao coração eram esperados devido às substâncias altamente estimulantes do chocolate.
«Mas os poderosos efeitos na mente foi algo que nenhum de nós antecipou», concluiu Lewis, que actualmente dirige o organismo de investigação privado «Mind Lab». A cada voluntário foi pedido que colocasse um pedaço de chocolate preto na boca e, sem mastigar, indicasse quando é que começava a derreter. Na segunda parte da experiência, os casais eram convidados a beijar-se como costumam fazer.
O estudo indicou que quando o chocolate começa a derreter na boca, todas as regiões do cérebro recebem um estímulo muito mais intenso e longo do que o registado durante o beijo.
O chocolate também acelerou o coração e, em alguns individuos, o número de batidas cardíacas por minuto passou de 60 para 140. O beijo também fez acelerar as batidas, mas o seu efeito não foi tão prolongado.
«Não há dúvida que o chocolate bate de longe o acto de beijar quando se trata de fornecer estimulação no corpo e cerebro. Uma estimulação que pode durar quatro vezes mais do que um beijo apaixonado», referiu.
Apesar de as mulheres serem vistas como maiores adeptas dos chocolates, ambos os sexos apresentaram respostas idênticas nos testes.

in Diário Digital

5 comentários:

André disse...

Esse investigador é obeso, feio, frustrado e com mau hálito! Pois é....isso não referem eles...

Quais chocolates qual quê!!!

macaca bzana disse...

Esse gajo é parvo! :D
Nenhum chocolate (nem os marcolini) substitui um bom beijo...
Ahhhh e o chocolate engorda!!!!

macaca disse...

Bom, há estímulos e estímulos... se calhar o investigador provou algum chocolate que nós desconhecemos...

macaca grava-por-cima disse...

Eu tb duvudo desta suposta evidência científica... Estes estudos estão cada vez mais esquisitos... mas o mais esquisito continua a ser aquele sobre a cor mais predominante do cotão do umbigo ;-) Não é ritinha?

Vasco disse...

Que tal um estudo de beijar enquanto comemos chocolate...assim talvez n haja coração que aguente!