terça-feira, 17 de abril de 2007

Era uma água fresca com gás, fáxavor.



Afinal não é uma conspiração, sr. Bush.
O problema da escassez de água no mundo é uma realidade e está mesmo a agravar-se. E começou na minha rua, hoje às 8h. Depois de ter tomado banho com um fiozinho de água que já ameaçava qualquer coisa (mas que o meu habitual estado de sonolência matinal não me deixou analisar) ouvi um barulho que me pareceu vir da casa de banho. Não liguei, claro. Calculei que fosse o monte de tralha que lá tenho empilhada há meses a desmoronar-se - algum dia teria de acontecer. Comer, vestir, café, ida à casa de banho para retoques finais e lavagem da dentuça. Espuma, muita espuma como eu gosto. Esfrega em cima, em baixo, esfrega até não dar mais (estou a falar dos dentes), já com espuma a escorrer pelo queixo. Abro a torneira do lavatório e nada. Abro a torneira da banheira e nada. O mesmo na cozinha. Nada, nicles, zero. A espuma continuava a escorrer pelo queixo. "Não é possível, e agora? Não há mais torneiras numa casa?Não tenho água engarrafada. Há um restinho no jarro!!!" Deu para lavar as mãos e a escova, o resto continuava a escorrer pelo queixo, já com menos caudal porque metade já estava espalhada pelo chão da sala. Cospe, limpa, mas a espuma continua lá. O cheiro, os grãozinhos nos dentes. Começo com vómitos. Fase de desepero. Abro o frigorífico e vejo uma garrafa de coca-cola, outra de sumo de laranja, outra de vinho tinto e uma pequena de água com gás. Ohhh decadência! Pois é, mas olhem: aconselho vivamente. Não há nada mais revigorante do que lavar os dentes com água com gás. Sobretudo a parte dos gargarejos. Aquilo é que é bolhinhas!!! Ploc ploc ploc!E ainda sobrou para lavar a cara, com um inesperado e surpreendente efeito exfoliante.

1 comentário:

André disse...

....epa, eu mesmo assim acho que preferia agarrar a garrafa de vinho!! É que ficava logo com o saborzinho na boca...hhmmmm