segunda-feira, 23 de abril de 2007

Ich bin ein Berliner!

Been there! Seen that! Done that!
Berlim é o máximo! Ou "um máximo" como diria a Macaca Bzana...
Mais uma vez "as circunstâncias" levaram-me até a um sítio incrível. Hoje quando o despertador tocou às 6h para me arrastar até ao aeroporto para regressar ao país das frites pensei umas quantas vezes em fingir que não tinha ouvido nada. Foram três dias cheios, mas cheios cheiinhos mesmo quase a rebentar... nem sei por onde começar!
O que mais me surpreendeu: a simpatia dos berlinenses. São do estilo de pessoas que param na rua para nos perguntar se precisamos de ajuda se nos vêem a olhar para um mapa. Ou que nos salvam das garras do Pica no metro quando este nos tenta tramar com uma multa...
E a arquitectura... nunca vi tantos edifícios fantásticos juntos! Modernos, funcionais, bonitos! E o verde e o flfffllllffffllllfffllll das árvores em todo o lado! E o espaço, é tudo amplo, tudo grandioso, a sensação de termos o céu enorme em cima de nós a desafiar-nos para respirarmos fundo! E a História e as suas histórias em todas as esquinas, ruas, edifícios! E os museus! Bonitos por dentro e por fora, ricos, a transbordar cultura, beleza, histórias e mais histórias!
Conquistaram uma gavetinha especial dentro da Macaca: os pequenos almoços no Savoy, a Madame Butterfly na Staatsopera, a exposição "Men, war, peace" no Museu de Fotografia e as conversas boas com companhia que aquece cá dentro. Quero voltar!

1 comentário:

macaca grava-por-cima disse...

Viajar é mesmo UM máximo!!!