quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Dica do dia, a usar e abusar o ano todo

"Algunas personas buscan el amor desesperadamente, esperan que alguien les dé lo que ellas mismas no pueden darse: amor. Pero no se debe olvidar, que, en términos generales, la capacidad de amar está fundamentada principalmente en la autoestima. El amor empieza en uno mismo. Cuánto mayor sea el amor que sintamos por nosotros mismos, más podremos amar.
Y sobre todo, ten en cuenta que la persona más importante de tu vida y la única imprescindible eres tú. Si echas a alguien de menos, si sientes que no te corresponden, cuídate, mímate, date un capricho, nadie es más importante que tú, celebra el autoamor. Y ya vendrán tiempos mejores."
Vale a pena ler o texto na íntegra:

12 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Adoro este blog do El Mundo! Vale mesmo a pena dar uma vista de olhos, todos os dias... Aprendem-se sempre umas coisas interessantes

Anónimo disse...

Ok, ok! I've completed that step. Now what? :P Just that?

Parece a parábola oriental dos yogis que viviam felizes em celibato e em reclusão até aparecer a mulher que lhes dava tudo e os fazia sentirem-se os reis do mundo. Que, um dia, foi embora. Um ficou deprimidíssimo. Chorava, babava-se, arrastava-se pelo chão a chorar pela mulher. O outro continuava feliz da vida. e um dia esfregou-lhe o seguinte na cara: Meu caro, não estavas bem antes de ela vir? Não eras feliz? Eras. Tudo bem, ficaste ainda mais contente com ela. Mas se eras feliz antes dela, também consegues ser feliz como eras, agora que ela se foi.

Er... Eu cá não sei. LOL!

Unknown disse...

Gostar de nós próprios...amor próprio,confiança,auto estima...isso n falta!:)Acreditar em nós é fundamental para o nosso sorriso e felicidade.
O amor n se procura...encontra-se...descobre-se aos poucos e poucos e quem anda desesparadamente a olhar para a esquina seguinte a pensar que o pode escolher desiluda-se.
A questão é outra...tudo isto é um paradoxo!Gostar muito de nós n inviabiliza a capacidade de gostar de alguém.A nossa luta quotidiana será sempre solitária...carinhos,olhar para o espelho e ter a certeza de quem somos e o que queremos é essencial e deverá ser uma vontade intrinseca...mas já pensaram que n precisamos de procurar e que tb é bem melhor tudo isto com alguém que goste de quem somos!? Hum....que olhe para nós e que a nossa auto estima reflicta nos seus olhos a alegria de tb gostar de si mesmo?!
Amanhã será sempre melhor é preciso é acreditar sempre....o resto companheiros chama-se viver :)

macaca disse...

Meninas, meninas!!! Ninguém aqui disse que basta gostarmos de nós próprios. O que eu penso é que se não houver um processo interior de "cultivar" a nossa auto-estima não há grande amor que nos faça feliz.E dificilmente faremos alguém feliz. Só isso. É a base, o resto constrói-se depois.

DR disse...

definitivamente isto está a tornar-se num blog de "gajas". para o melhor e para o pior...

DR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DR disse...

Substituo o "tornar-se num" por "afirmar-se como um"

macaca disse...

É, parece que sim.

macaca grava-por-cima disse...

Isto é um blog de macacas, é certo, mas as macaquices são sempre unissexo!!!

Vasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
macaca bzana disse...

Como já dizia o slogan de uma conhecida marca de leite: "se eu não gostar de mim, quem gostará?!"

Gostem de vocês próprios e abram o coração aos outros amores que a vida vos proporciona... a partir daqui, temos que enfrentar o desconhecido.

Sim Daniel...Um blog de macacas com muito orgulho! :)