segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Sim, Sr. Ministro


RTPi, 20h, notícia de abertura do telejornal:


Em directo, o Sr. Ministro Correia de Campos para prestar alguns esclarecimentos. Diz que a populaça está equivocada porque a decisão ainda não foi tomada. JRS (aka: o Orelhas) franze o sobrolho. Mas então quando? Primeira resposta brilhante: "a decisão só é tomada quando for escrita, de forma legal". Grande plano do Orelhas, conseguimos ver que entre as suas imponentes orelhas está a passar o mesmo que entre as nossas (apesar do espaço consideravelmente mais pequeno) dahhhhhhhhhhhhh.... as manifestações geralmente têm como objectivo evitar que as decisões passem ao papel, CC!


Mal temos tempo para nos recompormos e CC já disparou que o autarca é "o único responsável por esta situação e tem que acarretar com as consequências". Novo grande plano do Orelhas. Ao franzir do sobrolho junta-se um vigoroso piscar de olhos, como quando de manhã ainda estamos a tentar focar as lentes de contacto.
CC segue a alta velocidade: "Seria mais cómodo para mim e para o Governo manter tudo como está. O encerramento das urgências de Valença "não é nenhuma decisão economicista", porque o Estado até vai gastar mais dinheiro." Orelhas franze o sobrolho, pisca os olhos e sacode vigorosamente a cabeça. Há pouco tempo publicou uma declaração sua na qual afirmava que "a requalificação das urgências hospitalares implica «encargos financeiros adicionais», (...) de momento, não existe dinheiro para a aplicação imediata da reforma das urgências hospitalares." O que é mudou desde há duas semanas? Dois segundos de silêncio. Não! Sim! OHHH José Rodrigues dos Santos! OHHHH José!!!Não há dinheiro mas é diferente.
Orelhas dá um colorido à sua expressão com um explícito ar de vómito. Então se a decisão implica investimentos e obrigará a população a deslocações mais longas porquê a alteração? 1 segundo de silêncio.respira.Tico e teco tentam comunicação. OHHHH José!!!Ohhh José!!!! Mas não vai ser mais longe, não vai ser mais longe!
Orelhas, visivelmente a perder a paciência. Sr. Ministro vai ter de explicar como é que o serviço vai ser deslocado para outro concelho e não será mesmo assim mais distante. Hmmm. Esta é dificil, CC. Ou não. OHHH José Rodrigues dos Santos! Porque vamos ter veículos mais rápidos!
Orelhas visivelmente em sofrimento. Juro que senti a dor física que o CC estava a provocar-lhe.
Zé, estiveste bem, a sério.

1 comentário:

macaca grava-por-cima disse...

Só eu sei como o CC às vezes tem este efeito!!!