terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Les aventures do Iogurte Voador

Paris. 19h. Uma das 15 000 mini mercearias de esquina que há espalhadas pela cidade. Hmmm e se comprasse qualquer coisa para um pequeno almoço bom para a manhã seguinte? Entro, escolho fruta, escolho sumo, escolho um iogurte. Escolho um iogurte. Escolho um iogurte e separo-o dos outros 4 a que estava pegado. Não me parece sensato comer 4 iogurtes numa manhã e muito menos comer 1 e deitar os outros 3 fora. Este, quero este. Clac, vem comigo iogurtinho simpatico e saudável. Ouço passos rápidos atrás de mim. Não ligo, dirijo-me à caixa para pagar.

Ele - Mademoiseeeeeellllllllleeeee!!! Tome, tem de levar todos.
Viro-me e vejo o dono da mercearia de mãos estendidas para mim com os 3 irmãozinhos do meu iogurte.
Eu - Mas eu só quero um. Não levo mais porque não os vou comer.
Ele - Então se quiser só leva um. Mas paga os 4.
Eu, de boca aberta e olhos esbugalhados - Isso está fora de questão, então deixe estar que eu não levo nada.
Ele , já passadex, num tom de voz pouco amigável - Mas agora já separou os iogurtes e vai ter de os levar todos porque eu já não posso vender estes assim soltos!!!E se eu fizer isto todos os dias a loja vai à falência!! (aqui já lhe chamaria gritaria)
Eu, já a ver o caso mal parado - Desculpe mas ou lhe pago um iogurte e levo um, ou não levo nada.

Ele, furioso, pega nos 3 iogurtinhos da discórdia e atira-os qual bola de baseball contra uma parede cheia de garrafas expostas ao meu lado. Até hoje não sei como é que não me caiu tudo em cima. Olhos ainda mais esbugalhados. Boca escancarada.

Olho para o rapaz da caixa, ele olha para mim, pago um iogurte e a fruta.
Bonne soirée, merci.
Au revoir Madamemoiselle, merci!

9 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

EHEHEHEHEHE...devias ter pedido um sachet para levar o iogurtinho!"Encore un outre?!?!?!?"

DR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

Bolas!! Isso não foi um filme do Almodovar? LINDO...

macaca disse...

Chamas-lhe reduzida e romantizada porque não disse que eram uns arabes com ar de passados que enquanto me ameaçavam de iogurte em punho recitavam versos do Corão? É que se dissesse depois era acusada de usar termos xenófobos blablabla...O que até nem é verdade. Assim é mais PC.
"Et Lady Di, vous croyez qu'ils feront le même pour Lady Di?"

Unknown disse...

esta cena é típica tua macaca, mal comecei a ler as primeiras linhas do teu post ja te estava a relembrar no Monoprix há uns anitos atras... :p

macaca grava-por-cima disse...

Mas q cena tão dramática... "Se não fica com os iogurtes, mais ninguém fica!!" LOL

macaca bzana disse...

LOLOLOL Que cena linda!!!! Tipica de macaca!!! Mas confesso que eu ía embora e não comprava nenhum iogurte! Ou então pegava num e começava a fugir!

Anónimo disse...

LOL!! Capitalistas desses franciús! Ou isso ou têm prisão de ventre. Nunca lhes chega um. Levam sempre os quatro...