quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Um cheirinho a NY em Lx


A empresa espanhola Kiosco24 lançou hoje, em Lisboa, um conjunto de máquinas automáticas de venda de jornais em locais públicos, que permitem a compra das publicações a qualquer hora do dia.
De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, a instalação dos quiosques será realizada em 16 estações do metropolitano e seis universidades da capital portuguesa.
Numa primeira fase do projecto, a empresa vai instalar em Portugal cerca de 22 novos dispositivos. Para o Porto, está previsto que a nova forma de vender jornais e revistas chegue apenas no segundo semestre deste ano. A Kiosco24 pretende ampliar o canal de distribuição a outras cidades do nosso país.

Eu aqui por Lisboa ainda não vi nenhuma (espero que não sejam como os pilhões!!!), mas até que vai ter piada ver a cidade ficar com um arzinho mais anewyorkado. Ora vejam...


Não são tão giras, coloridas e estilosas?
De qualquer forma nada substitui o acto personalizado de comprar o jornal no quiosque lá do bairro, onde a sra. até já nos conhece, nos guarda a Visão todas as semanas e reserva as colecções e brindes que acha que nos podem interessar.
Para além disso, acho que os carros, lixo e cocós de cão que tapam a bela calçada portuguesa dos nossos passeios não deixam muito espaço para mais estas maquinetas!
E pode ser preconceito meu... Mas não me parece que as ditas resistam intactas, por muito tempo, às investidas de um qualquer carocho à cata das moedinhas lá depositadas pelos leitores.

1 comentário:

macaca disse...

Ah eu acho q nao, os portugueses vão receber este serviço público de braços abertos: até já estou a ver estas caixinhas coloridas a arderem Lisboa fora... :D