Um grupo de arqueólogos em Itália encontrou dois esqueletos humanos abraçados, sepultados há 5000-6000 anos. A descoberta foi feita num local de escavações perto de Mantova e entusiasmou os historiadores. Os dois esqueletos devem ser de um homem e de uma mulher, embora isso ainda necessite de confirmação. O casal morreu jovem porque a maioria dos seus dentes estava intacta e pouco desgastada. Os testes a que vão ser sujeitos vão, provavelmente, acabar com este abraço de vários milénios.
Foto: Reuters. Título retirado do poema de Soares de Passos in Publico online 07-02-2007
Eu manifesto-me contra o fim deste abraço! Depois de milhares de anos vão separar estes dois seres para fazer testes.... não é justo.
Visto que estamos a chegar ao dia de São Valentim (tão criticado por muitos de nós) e para todos os cépticos, aqui está a prova que o verdadeiro amor existe!
4 comentários:
Para os mais cépticos esta é a prova de que a sua forma de estar é a que se adapta melhor à realidade!Parece que até depois de fisicamente morto há alguém a perturbar relações supostamente eternas!!!Ai ai que romântico!!
Apresento aqui o manifesto contra esta separação...n interessa se devem ser homem ou mulher,um abraço que dure este tempo merece ser continuo!Enfim a ciência tem as suas exigências!O dia de São Valentim é sobrevalorizado e aqui está a prova para os cépticos que n é necessário um dia especial para gostar genuínamente de alguém.....se é eterno ou n nunca saberemos se nunca arriscarmos.
"Everybody needs somebody to love" o resto depois se vê.
Vamos embora ossos...senão foram separados até agora!
Lindo!!
Aposto q se tentarem separá-los ainda lhes cai uma maldição em cima... Era bem feita!
Que romântico.
Permite-me copiar a imagem - com os devidos créditos - para ilustrar o dia 14 de Fevereiro nas Epifanias. :)
Enviar um comentário